Consultoria na Área de Gestão

Criação de CRM (Customer Relationship Managment) de forma a sistematizar a informação relativa a práticas, estratégias, tecnologias, dados e interações que a empresa utiliza na relação com o cliente na sua atividade diária.
· Criação de ferramentas de apoio à gestão que permitam gerir o negócio em questão, garantindo que a empresa atinge o resultado pretendido, aumenta os efeitos desejáveis e previne/reduz as situações que representam entraves/condicionantes ao desenvolvimento do negócio.
· Visualmerchandising – visa auxiliar a criação da identidade visual de um produto, conceito ou marca de forma a estabelecer uma ligação entre consumidor e o produto/conceito/marca e potenciar as vendas.

Consultoria na Área de Marketing

· Elaboração de planos de marketing – O plano de marketing procura detalhar as ações necessárias para alcançar os objetivos de marketing delineados.
· Rebranding e criação/renovação de estacionário – assenta na criação de uma imagem corporativa com base na estratégia comercial a desenvolver, fortalecendo a presença visual da mesma junto do mercado.
· Elaboração de sites e lojas online – A elaboração de sites e lojas online visa a afirmação da empresa no comércio eletrónico com potencial para aumento de vendas e expansão do negócio, uma vez que implica um baixo investimento inicial, representa um custo relativamente baixo a nível de manutenção e logística, permitindo, no entanto, alcançar um público-alvo mais vasto e diversificado, por comparação à estrutura física.
· Criação e gestão de redes sociais – tem como objetivo gerar novos negócios e oportunidades, através da divulgação de produtos e serviços, aumentando a presença digital em diferentes canais, o que garante uma maior proximidade com o público-alvo e, consequentemente, aumento do volume de negócios.

Consultoria na Área de Recursos Humanos

· Elaboração de plano anual de formação – com vista à detecção das principais necessidades e estruturação de ações de formação para colmatar as mesmas, abrangendo todas as categorias hierárquicas ou categorias/funções específicas.
· Criação de processos de gestão de recursos humanos – irá auxiliar na definição da forma como é feita a gestão dos recursos, em termos de recrutamento, seleção, avaliação de desempenho e formação interna, assegurando a existência de práticas que impliquem o envolvimento dos colaboradores assim como o comprometimento da gestão.
· Implementação de processos de avaliação de desempenho – permite a adoção de um procedimento claro que procura avaliar e estimular o potencial dos colaboradores, através do estabelecimento de metas, que são revistas e ajustadas periodicamente.
· Avaliação e intervenção nos riscos psicossociais – procura-se atuar, gerindo adequadamente os riscos psicossociais identificados no seguimento de uma avaliação, elaborando uma proposta de intervenção ajustada aos riscos identificados numa organização/empresa.
· Elaboração do anexo C do relatório único sobre formação contínua – tem como objetivo o apoio no preenchimento do documento e que contém informação relativa à caracterização das pessoas ao serviço no ano face à frequência de formação profissional.

Consultoria para Implementação de Sistemas de Qualidade

Nas Respostas Sociais

A consultoria para a implementação de SGQ nas respostas sociais é também uma aposta da AEDL, apoiando as organizações do 3º sector na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade com base nos Manuais de Gestão da Qualidade das Respostas Sociais da Segurança Social. As principais vantagens desta certificação para estas organizações são:

  • melhoria da organização interna da instituição,
  • definição clara e inequívoca das funções e competências dos colaboradores,
  • controlo de todos os equipamentos de medição e monitorização (nomeadamente nos processos de saúde e alimentar),
  • gestão, controlo e registo de todos os equipamentos e infraestruturas da organização,
  • melhoria do processo de avaliação da satisfação dos colaboradores,
  • desenvolvimento de competências dos colaboradores,
  • melhoria da garantia da qualidade nos serviços prestados perante os utentes e familiares.

Sistema de Gestão de Qualidade (ISO 9001)

A nossa metodologia passa por:

  • Elaboração de um diagnóstico detalhado da situação existente na empresa;
  • Apresentação de um Plano de Atividades conducentes à Certificação;
  • Apoio na conceção do Sistema de Gestão da Qualidade, apresentando soluções para se cumprirem os requisitos da norma de referência;
  • Apoio na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Realização de Auditorias durante o processo de implementação;
  • Acompanhamento do processo de Certificação pela Entidade Certificadora que o cliente tenha escolhido.

Solicite ajuda à nossa equipa