Digital Storytelling

Digital Storytelling

Início 28 Setembro, 2019
Fim 28 Setembro, 2019
Local: Lisboa

Tens a ideia, o plano, a estratégia, as imagens, os textos…e agora como vais contar a história? Como vais fazer a diferença e conseguires os teus 5m de atenção nas redes sociais?

Este é um workshop em parceria com a Studeo20 – Centro de Estudos, Explicações e Formação, dinamizado pela Drª Isabel Pinheiro.

 

 

Destinatários

Todos aqueles que necessitem de captar a atenção do público, em apresentações, reuniões e outros contextos do âmbito profissional

Objetivos

Aprender a criar, estruturar e desenvolver narrativas – storytelling, como uma ferramenta de comunicação.

Conteúdos

  1. O storytelling como ferramenta de comunicação
    1.1 Princípios do marketing narrativo
    1.2. Os vários tipos de histórias
    1.3 Os ingredientes de uma história
  1. Economia da atenção
    2.1 A relação com o recetor da mensagem
    2.2 A estrutura narrativa
    2.3 A estrutura clássica
  1. Formas de utilização do Storytelling
    3.1 Como ele se aplica no dia-a-dia
    3.2 Características de uma boa história
  2. Storytelling na prática
    4.1 Criando a sua 1ª história
    4.2 Elementos da história

Cronograma

28 de setembro de 2019, das 10:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h