Visual merchandising (E-Learning)
Visual merchandising (E-Learning)
Esta formação é desenvolvida em modalidade E-Learning – Sessões Assíncronas e Síncronas.
Destinatários
Empresários, gerentes de loja e outros profissionais que pretendam otimizar o espaço interior dos seus estabelecimentos comerciais bem como todos aqueles que tenham interesse na área de visual merchandising.
Objetivos gerais
Conceber, com sucesso, ambientes e soluções que visem a otimização do ponto de venda, de forma a criar identidade e reforçar personalidade por meio do design e de ferramentas técnicas da disposição dos produtos, aplicando-as no seu ambiente de trabalho, com apoio do material e exercícios fornecidos pelo formador.
Conteúdos
Módulo 1: Enquadramento e evolução
– Definição de Visual Merchandising;
– Origem do Visual Merchandising;
Módulo 2: – As ferramentas do Visual Merchandising
– Caracterização do público-alvo;
– Comportamento de Compra;
– Fatores que influenciam o comportamento de compra;
– Elementos do Visual Merchandising;
Módulo 3: Conceitos comerciais relacionados com o Visual Merchandising
– Hierarquia dos espaços
– Equipamento e Mobiliário
– Tipos de Iluminação
Fazer uma pré-inscrição
* pode ser acrescentada ao preço base, uma taxa de inscrição conforme local de realização