Consultoria

No âmbito do POPH, a AEDL esteve envolvida em projectos na tipologia 3.1.1 (Programa de Formação-Acção para PME) que consistiam na implementação de processos de melhoria na gestão das micro, pequenas e médias empresas e o reforço das competências dos seus dirigentes, quadros e trabalhadores (através do desenvolvimento de acções que promovam a optimização de metodologias e processos de modernização e inovação, envolvendo a produção, marketing e os recursos humanos).

Desenvolveu ainda, em parceria com IPSS, projectos de formação-acção para entidades da economia social, com o objectivo de melhorar os processos de gestão destas entidades, e reforçar as competências dos seus dirigentes, quadros e trabalhadores.

Os nossos especialistas, em parceria com os nossos clientes, elaboram um diagnostico e delineiam um plano de ação orientado para o mútuo sucesso, com o objetivo de maximizar a rentabilidade dos negócios e das operações realizadas.

Oferecemos aconselhamento específico para cada cliente fundamentado no conhecimento local e apoiado por uma rede com experiência consolidada.

A AEDL dispõe de consultores experientes para apoiar soluções geradoras de valor acrescentado para as empresas e demais entidades.

Adicionalmente a AEDL desenvolve consultoria em todas as vertentes dos recursos humanos, das quais destacamos:

  • consultoria na implementação de processos de avaliação de desempenho,
  • consultoria na implementação de processos de avaliação da satisfação dos colaboradores internos,
  • consultoria na avaliação das necessidades de formação com posterior implementação de um plano de formação ajustado.
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • SEO

A consultoria para a implementação de SGQ nas respostas sociais é também uma aposta da AEDL, apoiando as organizações do 3º sector na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade com base nos Manuais de Gestão da Qualidade das Respostas Sociais da Segurança Social. As principais vantagens desta certificação para estas organizações são:

  • melhoria da organização interna da instituição,
  • definição clara e inequívoca das funções e competências dos colaboradores,
  • controlo de todos os equipamentos de medição e monitorização (nomeadamente nos processos de saúde e alimentar),
  • gestão, controlo e registo de todos os equipamentos e infraestruturas da organização,
  • melhoria do processo de avaliação da satisfação dos colaboradores,
  • desenvolvimento de competências dos colaboradores,
  • melhoria da garantia da qualidade nos serviços prestados perante os utentes e familiares.

A nossa metodologia passa por:

  • Elaboração de um diagnóstico detalhado da situação existente na empresa;
  • Apresentação de um Plano de Atividades conducentes à Certificação;
  • Apoio na conceção do Sistema de Gestão da Qualidade, apresentando soluções para se cumprirem os requisitos da norma de referência;
  • Apoio na implementação do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • Realização de Auditorias durante o processo de implementação; Acompanhamento do processo de Certificação pela Entidade Certificadora que o cliente tenha escolhido.

Quer abrir uma empresa? Tem uma ideia de negócio? Podemos ajudá-lo em todo o processo desde:

  • Avaliação da oportunidade;
  • Elaboração de uma proposta de valor para o negócio;
  • Elaboração do modelo de negócio;
  • Análise do mercado, concorrência e competências;
  • Elaboração de estratégia de marketing e comunicação;
  • Análise de oportunidades a financiamentos.

Solicite ajuda à nossa equipa