Gestão de equipas de Cuidadores de Idosos

Gestão de equipas de Cuidadores de Idosos

Informação do Curso

A Pós-Graduação de Gestão de equipas de cuidadores de idosos visa a gestão de pessoas nas respostas sociais seniores, considerando as principais ferramentas de gestão do tempo, stress e conflitos e o papel das emoções, afetos e motivação no desempenho, bem como, os processos e procedimentos inerentes a cada resposta social conforme referido nos manuais de processos chave e de avaliação da segurança social.

Destinatários

Psicólogos, técnicos de entidades sociais, animadores, coordenadores pedagógicos, educadores, professores, licenciados em ciências humanas e sociais e público em geral com interesse nesta temática.

Objetivos gerais

  • Adequar a gestão de pessoas e equipas de cuidadores de idosos, utilizando ferramentas de gestão de tempo, stress e conflitos, integrando a componente inteligência emocional ao longo de todo o processo.
  • Reconhecer o papel da tarefa no processo de coaching, transpondo a sua aplicabilidade de forma eficaz para o contexto dos cuidadores de idosos.
  • Identificar, exemplificando, o papel que a motivação, os afetos e as emoções têm no desempenho diário das funções inerentes aos cuidadores de idosos.
  • Aplicar conhecimentos ao nível da ergonomia, no posto de trabalho, visando a prevenção e controlo dos riscos ocupacionais.
  • Adquirir competências para a correta análise e gestão de processos inerentes às respostas sociais dos processos sénior, tendo como base os respetivos manuais de processos chave do ISS.

Conteúdos

Módulo I – Gestão de pessoas e equipas

Módulo II – Ergonomia do trabalho

Módulo III – Motivação, emoção, afetos e coaching para cuidadores

Módulo IV – Processo individual sénior

Módulo V – Proposta de Intervenção

Testemunhos

Fazer uma pré-inscrição

Faça a sua pré-inscrição neste curso, assim que esteja novamente disponível receberá mais informações para finalizar a sua inscrição.







* pode ser acrescentada ao preço base, uma taxa de inscrição conforme local de realização